Pesquise Sobre Outros Assuntos

Quem sou eu

Minha foto
MINISTÉRIO DE VISITAÇÃO E LOUVOR AO SENHOR JESUS, JOVENS QUE ESTÃO DISPOSTOS A FAZER A OBRA DO SENHOR

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Em que Cremos?


1. Cremos na existência de um só e eterno Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, um em essência e trino em pessoas sendo:

          1.1 Deus Pai, eterno, criador e sustentador de todo o universo, onipotente, onisciente e onipresente, santo, soberano sobre tudo e todos, antes e agora, e para todo o sempre.

          1.2 Deus Filho, eterno, unigênito de Deus Pai, encarnado, imaculado, Cordeiro de Deus, morto e ressurreto, único Mediador entre Deus e os homens.
          1.3 Deus Espírito Santo, eterno, Deus que habita em cada um e todos os que crêem, a Igreja, Consolador, intercessor, que atua para convencer o homem de seu pecado, da justiça em Cristo, e do juízo de Deus, e unge e capacita a Igreja para a continuidade da missão de Jesus Cristo no mundo.


2. Cremos na inspiração divina, veracidade e integridade da Bíblia, tal como foi revelada originalmente, e sua suprema autoridade em assuntos de fé e conduta.

3. Cremos na criação do universo em perfeita harmonia, e do ser humano à imagem e semelhança de Deus.

4. A pecaminosidade universal e a culpabilidade de todos os homens, desde a queda de Adão, e a conseqüente sujeição de todos os homens à ira da condenação de Deus, e a corrupção e degeneração de todo o universo criado;

5. Cremos na redenção da culpabilidade, pena, domínio e corrupção do pecado, somente por meio da morte expiatória do Senhor Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, nosso representante substituto, que através do seu sangue satisfez a justiça de Deus e triunfou sobre a morte, o Diabo e seus anjos maus, por toda a eternidade.

6. Cremos na ressurreição corporal do Senhor Jesus Cristo e sua ascensão à direita de Deus Pai.

7.  Cremos na justificação do pecado somente pela graça de Deus, por meio da fé em Jesus Cristo , mediante ação do Espírito Santo.
8. Cremos na vida cristã como resultado da obra redentora de Deus, como formação da imagem (caráter) de Cristo nos que crêem, que se expressa em seu interior como fruto do Espírito Santo, e visivelmente na sociedade através da conduta ética à luz dos preceitos do Novo Testamento.

9.  Cremos que a única igreja santa e universal É O CORPOS DE CRISTO, sendo Ele mesmo seu edificador e Cabeça, à qual pertencem todos os que crêem, e que, na terra, se manifesta através de comunidades cristãs locais.

10. Cremos no reino de Deus como domínio de Deus, de fato e de direito, sobre tudo e todos, inaugurado e manifesto na história através de Jesus e sua Igreja, e que se consumará na eternidade quando todos os inimigos de Deus forem definitivamente vencidos e postos sob os pés de Jesus Cristo, para a glória de Deus Pai.

11.  Cremos na missão da Igreja como extensão da missão de Jesus Cristo, a saber, “levar o evangelho todo para o homem todo”, convocando todos os homens à participação no reino de Deus.


12. Cremos e esperamos ansiosamente na segunda vinda de Jesus Cristo em corpo glorificado; a ressurreição dos mortos, a vida eterna dos salvos e a condenação de todos os que não crêem; e a consumação do eterno reino de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India