Pesquise Sobre Outros Assuntos

Quem sou eu

Minha foto
MINISTÉRIO DE VISITAÇÃO E LOUVOR AO SENHOR JESUS, JOVENS QUE ESTÃO DISPOSTOS A FAZER A OBRA DO SENHOR

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ESCAPE DO MEDO‏


“Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor: Ele é seu auxílio e escudo.” - Salmo 115:11

No nosso mundo cada vez mais perigoso, pense naquilo que podemos temer: sinistras ameaças terroristas, assustadoras taxas de criminalidade, catástrofes naturais crescentes, crises energéticas preocupantes, e...Deus.
Sim, Deus! Num mundo repleto de coisas assustadoras, não é irônico que a única fonte de refúgio e segurança é igualmente Aquele a quem somos ensinados a temer?

Considere as palavras de Salomão: "No temor do Senhor, há firme confiança e Ele será um refúgio para os Seus filhos." (Provérbios 14:26). Depois, atenta para o seguinte versículo: "O temor do Senhor é uma fonte de vida.”

Nós tentamos evitar as coisas assustadoras porque elas perturbam a nossa paz. Contudo, somos ensinados a buscar o temor - o temor do Senhor. Para aqueles que temem o Senhor "Ele é [o] seu auxílio e escudo." (Salmo 115:11).
A nossa fé em Deus pode livrar-nos dos receios do mundo (Salmo 23:4) - mas apenas porque a nossa fé se apóia num temor que é diferente do medo terreno. Provérbios 29:25 diz: "O receio do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro."

Temer o Senhor é sentir a Sua magnitude. Quando reconhecemos essa grandiosidade e confiamos n´Ele, não queremos mais pecar contra Ele. Ele torna-se o nosso refúgio dos receios deste mundo. Encontramos paz n'Ele.

MAIS UM PARCEIRO EM NOSSO BLOG


"AO VISITAR OUTROS BLOGS ENCONTREI O IRMÃO DIEISON QUE E DE MINAS GERAIS, AO TECLARMOS ELE SOUBE O QUE ERA O MINISTÉRIO AMIGOS IRMÃOS E RESOLVEU ABRAÇAR ESSA CAUSA TAMBEM, MEU IRMÃO DIEISON NÓS QUE FAZEMOS PARTE DO MINISTÉRIO AMIGOS IRMÃOS QUEREMOS TE AGRADECER PELA FORÇA E POR ESTÁ JUNTO COM NOSCO NESSA CAMINHADA, QUE O SENHOR TE ABENÇOE CADA DIA MAIS E QUE LHE PROPOCIONE O QUE O SEU CORAÇÃO DESEJAR.

VISITE O BLOG DO NOSSO IRMÃO.

http://morrendopraviver.blogspot.com/


QUE JESUS TE ABENÇOE E SEJA BEM VINDO MEU IRMÃO

ANCENDA A LUZ DA SUA CASA.........


Acenda uma luz em sua casa! (Mt 5.15). Conta uma história que um certo dia o sol recebeu a notícia de que havia lugares escuros na Terra, onde a luz solar não estava presente ou não conseguia iluminar. Ele aproveitou-se da situação para ensinar para um pequeno fragmento solar sobre o poder da luz. Ele enviou o seu agente especial para fazer uma inspeção geral. Foi então que aquele fragmento do sol deslocou-se para visitar os quatro cantos da Terra à procura da tal resposta. Ele entrou nas frestas das montanhas, nas fendas das rochas e nas cavernas mais profundas e para a sua surpresa, a luz estava lá. “Incrível!” - ele pensou. Persistente, ele embrenhou-se nas florestas e mesmo na mata fechada descobriu que a luz estava lá. Para que não houvesse dúvidas, ele entrou até no profundo oceano e mesmo nas regiões mais baixas da Terra ele encontrou a luz. Chegando de sua viagem, ele informou ao Sol que tudo aquilo não passava de uma grande mentira. “Não há um lugar sequer onde a luz não esteja, meu senhor. Por isso, a conclusão de minha pesquisa é que mentiram a este respeito”. O Sol discordou da avaliação, para espanto do pequeno fragmento e, sorrindo, explicou-lhe: “Realmente, existem áreas escuras na Terra, mas porque você é parte de mim, pequeno fragmento, a luz está onde você está. Sua presença iluminou os lugares por onde você passou, porque as trevas não podem resistir a luz”. Em Cristo, nós temos a luz de Deus! Jesus disse aos seus discípulos: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8.12). Esta luz está na Palavra de Deus que está guardada em nossos corações. Se a Luz habita em sua vida, você fará diferença onde quer que esteja. “Vós sois a luz do mundo” disse Jesus. Não se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador para que dê luz a todos que estão na casa. “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mt 5.16).

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Agencia quer que os cristãos mudem o Mundo através da oração


De 23 de Fevereiro a 1 de Março, milhares de cristãos irão juntar-se em oração para se ver mudança real por todo o mundo.

A Semana da Oração pela Pobreza no Mundo da Tearfund, agência de ajuda humanitária cristã, é um convite à igreja do Reino Unido para se juntar a igrejas por todo o planeta em preces a Deus para que ouça as lamentações dos seus corações por algumas das situações mais difíceis do mundo.

Ajuda em catástrofes, a água e saneamento, as alterações climáticas, pessoas que vivem com o VIH, e que o impacto da igreja local nos lugares mais necessitados, todos eles são tópicos para a oração durante a Semana da Oração pela Pobreza no Mundo da Tearfund.

“Será que este é o Seu mundo nas nossas mãos, ou será o nosso mundo nas Suas mãos?” questiona Matthew Frost, administrador executivo da Tearfund.

“Olhe como olhar para a questão, Deus convidou-nos a fazer parte da restauração deste mundo caído, quebrado e belo. Ele nos deu o privilégio de parceria. E nós sabemos que Ele responde à oração”.

Matthew aludiu a um recente esforço de oração que viu milhares de apoiantes da Tearfund juntarem-se a outras pessoas por todo o mundo em preces pelos habitantes da República Democrática do Congo sob o regime do líder rebelde General Nkunda.

“Nós rezámos para que Deus trabalhasse no seu coração, após o seu exército ter derrotado as forças do país em vastas áreas ao redor da cidade oriental de Goma”, diz Frost.

“Estávamos preocupados com as 250.000 pessoas que ficaram sem abrigo, como resultado da sua insurreição rebelde. Evocámos isso diante de Deus em oração, em conjunto com aqueles que estavam a sofrer e a ser oprimidos, e bradámos por justiça.

“Pouco depois o grupo rebelde dividiu-se inesperadamente, diminuindo o poder de Nkunda. E de seguida, na semana passada, o próprio Nkunda foi detido por tropas ruandesas”.

Recursos para a oração, incluindo um DVD com Lynne Hybels, Tim Hughes e Roger Forster, foram disponibilizados através do sítio na Internet da Tearfund para ajudar os cristãos na semana de oração.

“Sabemos que orar sobre a pobreza global e eventos mundiais tem impacto, tanto nas nossas próprias vidas, como nas dos outros. Deus está a trabalhar neste mundo, e é entusiasmante fazer parte desse trabalho!”

Fonte: Diário Cristão / Gospel+

http://grupoamigosirmaos.blogspot.com

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

EM DEUS É POSSIVEL SONHAR


Confie no amor de Deus e renda-se aos seus planos! Eles são sempre maravilhosos e testemunham o Seu poder. Deus não vai brincar com os seus sonhos, principalmente se estes sonhos foram gerados pela fé em Sua Palavra. Ele planejou salvar a família de Noé em uma arca e quando as águas do Dilúvio cobriram a terra, aquela família viu o resultado de confiar em Deus mesmo quando a fé parece absurda. “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé” (Hb 11.7). Ele planejou fazer de Abraão pai de multidões quando ele não possuía um filho sequer. E ele “não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus. E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer” (Rm 4.20,21). Ele planejou alegrar o coração de Sara, uma mulher estéril, e fazê-la mãe em sua velhice. O escritor aos Hebreus sabia o segredo deste milagre: “Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido” (Hb 11.11). Deus planejou algo maravilhoso para Moisés e o rei do Egito tentou impedir o sonho de Deus de se cumprir. Ele recusou um lugar entre os príncipes porque preferiu ser maltratado e reconhecido como povo de Deus. “Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível” (Hb 11.27 – itálico nosso ). Ele viveu a promessa intensamente porque não temeu confiar na Palavra de Deus: “Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito” (Ex 3.10). Ele planejou nos tirar de um lugar de escravidão e sofrimento por isso enviou Jesus ao mundo. Aleluia! Ele morreu por te amar, ressuscitou e hoje garante a você: em Deus é possível sonhar!

esta reflexão foi enviada por uma irmã de nosso Ministério. toda honra e glória seja para Jesus rei dos reis.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

AINDA QUE.....


"Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação" (Habacuque 3:17, 18).


Robert Hall, famoso pregador,costumava ter momentos de grande dor física, chegando a ser jogado no chão em grande agonia. Quando as dores cessavam, as primeiras palavras que
ele sempre dizia eram: "Espero que não tenha murmurado uma vez sequer". Nosso testemunho para Cristo seria muito mais eficaz se não reclamássemos tanto nas ocasiões em que a
nossa fé é provada.


Todos nós gostamos de receber bênçãos e de experimentar regozijo e alegria. Nessas ocasiões passamos os dias cantando e todos percebem o largo sorriso em nosso rosto.
Glorificamos a Deus e lhe dirigimos palavras de gratidão e felicidade.


E quando a dor nos atinge por um motivo qualquer? E quando os nossos sonhos parecem que não vão se realizar? E quando os nossos pés parecem conduzir-nos a lugar nenhum? Qual a
nossa reação? O que dizemos nessas horas? O nosso Deus continua sendo o mesmo dos louvores ou passa a ser outro?


Há tempo para tudo em nossa vida. Deus nos prova com momentos de júbilo e também com momentos de dificuldades? Em todos eles o Senhor tem o propósito de edificar a nossa vida espiritual. Precisamos ter discernimento para encarar as
duas situações com a mesma fé e o mesmo amor ao Senhor.
Quando glorificamos ao nosso Salvador por todas as coisas, a tristeza acaba depressa e a alegria permanece por muito mais tempo. Afinal, na presença do Senhor a alegria é plena e
verdadeira.


Ainda que os nossos dias não sejam tão bons quanto desejamos, precisamos confiar no Senhor e adorá-lo da mesma maneira. Tudo acontece para o nosso bem e por isso devemos estar sempre alegres.

PARCEIRO EM NOSSO BLOG


"HOJE EU ESTAVA NAVEGANDO NO U.B.E (união de blogueiros evangelicos) QUANDO ACHEI O IRMÃO REGINALDO, TAMBEM BLOGUEIRO EVANGELICO PRA NOSSA SURPRESA ELE TAMBEM E DA CIDADE DE ABREU E LIMA. O IRMÃO NOS AJUDOU A MELHORAR O NOSSO BLOG E SE DISPONIBILIZOU A NOS AJUDAR COM A CRIAÇÃO DO NOSSO SITE. TODOS DO MINISTÉRIO AMIGOS IRMÃOS ESTAMOS MUITO GRATOS A VOCÊ REGINALDO QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

VISITE O SITE CRIADO PELO NOSSO QUERIDO IRMÃO REGINALDO: WWW.EVANGELHOJE.COM.BR E O BLOG: http://evangelhohoje.blogspot.com/

domingo, 22 de fevereiro de 2009

UM LUGAR DE REVELAÇÃO


Há um lugar de intimidade e comunhão onde Deus espera nos encontrar! Ali o Senhor revelará os Seus planos e propósitos a cada um de nós. Olhe para a Palavra de Deus e você perceberá a maneira como Ele se revelou aos Seus filhos ao longo da história em situações inesperadas. Samuel estava no seu quarto quando Ele o chamou pelo nome. Saulo estava no caminho de Damasco quando Ele o encontrou e Pedro estava desesperado no meio do mar quando Ele se aproximou caminhando sobre as águas. Cada um deles teve a sua experiência particular com Deus. Moisés estava sozinho, cuidando de suas ovelhas no deserto, quando a sarça começou a arder chamando a sua atenção. Ele aproximou-se e desde então, aquele Deus maravilhoso que se apresentou como o Grande Eu Sou, passou a ser um amigo íntimo. Diz o relato bíblico que “falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda” (Ex 33.11). Ao redor das muralhas de Jericó, o Espírito de Deus marcou um encontro solitário com Josué. Aquele momento era crucial em sua vida. Ele estava diante de uma grande dificuldade quando o Senhor se manifestou a ele. “Então disse o príncipe do exército do Senhor a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo” (Js 5.15). Deus lhe deu a estratégia da vitória naqueles momentos de profunda comunhão. “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança” (Sl 25.14). Assim Ele fará conosco se O buscarmos de coração. Não será necessário irmos ao mar, ao deserto ou à Damasco para encontrá-Lo. Ele está perto! Jesus Cristo disse que em nossos lares nós podemos achá-Lo. “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente” (Mt 6.6).
 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India