Pesquise Sobre Outros Assuntos

Quem sou eu

Minha foto
MINISTÉRIO DE VISITAÇÃO E LOUVOR AO SENHOR JESUS, JOVENS QUE ESTÃO DISPOSTOS A FAZER A OBRA DO SENHOR

sábado, 31 de janeiro de 2009

Vença com Jejum e Oração


Versículo do dia: "“Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome” (Mt 4.1,2)."

Acrescente a prática do jejum à sua vida de oração. Este hábito fortalecerá a sua comunhão com Deus e preparará a sua alma para enfrentar as batalhas espirituais. Jesus sabia que, como homem, não haveria outro meio de vencer ao diabo, senão na plenitude do Espírito Santo. Por isso, Ele permaneceu quarenta dias orando e jejuando no deserto. Preparado para o confronto, Jesus venceu o maligno utilizando a Palavra de Deus como arma de ataque e defesa. Da mesma forma, todos nós deveríamos resistí-lo e sobrepujá-lo na unção do Espírito, utilizando as armas da nossa milícia. Paulo disse que as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas (2Co 10.4). Entre elas, está o jejum. Na Bíblia, jejuar refere-se à abstenção de alimentos por motivos espirituais. Jesus jejuava e ensinava que esta prática deveria fazer parte da vida consagrada dos cristãos. Ele disse: “Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque eles desfiguram os seus rostos, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não mostrar aos homens que estás jejuando, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mt 6.16-18). Existem vários motivos bíblicos para jejuarmos, como por exemplo: buscar o quebrantamento do coração por meio da humilhação; para expressar pesar e arrependimentos pelos pecados; buscar graça divina para novas tarefas; para aproximar-se mais de Deus a fim de prevalecer sobre as forças espirituais do mal; para receber revelação e sabedoria em relação aos propósitos divinos, etc. Por fé, esvazie-se a si mesmo e você será cheio da glória e da presença de Deus!

está Reflexão foi editada por: Hélio Cândido
(extraida da reflexão da irmã Karla Nardoni)toda honra e glória seja para o nosso Deus

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India