Pesquise Sobre Outros Assuntos

Quem sou eu

Minha foto
MINISTÉRIO DE VISITAÇÃO E LOUVOR AO SENHOR JESUS, JOVENS QUE ESTÃO DISPOSTOS A FAZER A OBRA DO SENHOR

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Fugindo de Deus


“Jonas se levantou para fugir de diante da face do Senhor para Társis.” - Jonas 1:3

Porque razão as pessoas fogem de Deus? Será por raiva, decepção, desespero, desobediência, ou será uma teia de rebelião tecida pelos nossos próprios desejos?
O livro de Jonas revela um profeta que rejeitou a chamada de Deus para pregar a Sua palavra ao povo de Nínive. No 1º capítulo (v.3,10), lemos que Jonas rumou deliberadamente a Társis para fugir do Senhor. Ele sabia para onde ia e porque ia. Depois de lhe ter sido dada uma segunda oportunidade (3:1-2), Jonas pregou a mensagem de Deus, mas reagiu furiosamente quando o Senhor poupou a cidade arrependida (Jonas 3:10-4:2).
O livro termina com o Senhor a falar a Jonas sobre a Sua compaixão: "Não hei de Eu ter compaixão da grande cidade de Nínive?" (Jonas 4:11). Mas não há nenhuma indicação de que o profeta enfadado tenha mudado a sua atitude. O povo de Nínive arrependeu-se; mas Jonas não.

A história de Jonas deveria fazer com que cada um de nós fosse honesto sobre os seus sentimentos para com o Senhor. Será que abrigamos ressentimento pela Sua indulgência para com as pessoas que julgamos merecerem juízo? Será que nos esquecemos que Deus nos perdoou? Estaremos prontos a obedecer à Sua chamada e a deixar o resultado com Ele?

A história de Jonas sublinha as nossas reações em relação a Deus e mede a nossa prontidão em confiar n'Ele quando não entendemos os Seus caminhos.

► AGRADA MELHOR A DEUS AQUELE QUE CONFIA PLENAMENTE N'ELE.

Que Deus os abençoe

3 comentários:

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amados em Cristo.

Estamos adicionando seu link e banner em nosso humilde espaço.

Contamos com sua parceria!

Fraternalmente.

James.

Jesus, o maior Amor ...
..
.

Portal Cristão disse...

É verdade!
Que nunca nos esqueçamos do que Ele, Santo e Puro, fez por nós, pobres pecadores, cujas "boas obras" não passavam de um trapo imundo diante da santidade de Deus!

Obrigada!

Deus vos abençoe
cumprimentos portugueses!
http://Jesussalvacao.blogspot.com

Unknown disse...

A Paz do Senhor!!!!!!!!
Durante alguns anos, vivi como Jonas, fui chamado para o Ministério de Cristo para sair a Evangelizar e não tive coragem, passei não pela barriga do peixe (em termos) mas tive uma vida totalmente desregulada até o dia em que me entreguei realmente a minha chamada e hoje sou um Cristão fiel a Palavra e ao seu Chamado. Honra e Glória seja dada a Ele pois merece toda a nossa adoração. É chegado o momento em que devemos O adorar em Espirito e em verdade. Glória a Deus. Fique na Gloriosa Paz do Nosso Senhor.. Você e sua familia...amém

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha, Car Price in India